Termos & Condições

Condições gerais de venda

 www.digitalplace.pt

 

O site www.digitalplace.pt com sede na Rua Afonso do Paço - 56, 4590-531, Paços de Ferreira é propriedade da empresa Discoteca Juvenil Sa. registada com atividade de Comércio por grosso de eletrodomésticos e com NIF 502291990.

O presente documento regula o processamento de encomenda online efetuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – Procedimento e Fornecimento

1.1. Aconselhamos confirmação pelos nossos serviços do respetivo stock, via telefone / e-mail.

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou rutura de stock, será informado do novo prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

1.2.1. Sempre que se preveja um atraso no prazo de entrega do produto, o cliente é disso informado podendo o mesmo optar por manter o seu pedido ou ser totalmente reembolsado.

1.3. Os preços dos produtos apresentados não incluem instalação, intervenção técnica ou qualquer formação/demonstração de funcionamento.

2 – Meios de Pagamento

2.1. No website www.digitalplace.pt são aceites os seguintes métodos de pagamento:

  • Multibanco;
  • MB WAY;
  • 3x, 6x, 10x, 12x Cofidis Pay*
  • Cartão de Crédito;
  • Transferência Bancária;
  • 3x Klarna

2.2. Os preços apresentados incluem valores de IVA à taxa legal em vigor.

2.3. Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer a taxa de transporte. Nesses casos, o valor do transporte será apresentado no momento antes da conclusão da encomenda. 

*Agora já pode comprar qualquer produto a prestações. Deve seguir os passos indicados pela nossa loja e apenas necessita apresentar o seu cartão de cidadão e ter um cartão de débito ou crédito com o serviço 3DS ativo.

A Cofidis Pay permite fracionar o pagamento em prestações de 3 a 12 meses com um máximo de 1000€. Para mais informações, consulte o site www.cofidis.pt.

  • 3 – Entregas e Gastos de envio (portes)

    3.1. Quando a realização de encomendas em www.digitalplace.pt, os gastos de envio (portes) são calculados somente para entregas em Portugal Continental.

    3.2. Efetuamos expedições para o estrangeiro e para as ilhas em território Português, no entanto, os portes de envio são calculados após preenchimento de Código Postal da morada pretendida para a entrega.

    3.3. As entregas dos produtos encomendados são efetuadas unicamente à porta do prédio / edifício (rés-do-chão sem degraus /rampas). 

    3.4. Nos produtos em que a transportadora "TTM" se encontra disponível e selecionada pelo cliente, contempla a entrega no andar com desembalamento do equipamento na presença do cliente e eventual retoma do equipamento equivalente em género e número (quando solicitado no ato da compra).

         3.4.1. Na eleição desta transportadora o cliente deve selecionar qual o dia e o horário pretendido para a entrega ser realizada;

         3.4.2. Caso o produto não seja entregue devido à ausência do cliente serão cobrados novos custos de entrega;

         3.4.3. Se aquando da entrega do produto, este não se encontrar nas condições devidas, a entrega deve ser recusada e proceder-se à devolução do artigo.

    3.5. O serviço de entrega personalizada é orçamentado, sendo necessário analisar cada encomenda / número de peças, dimensões e condições de entrega – a solicitar no ato da encomenda.

    4 – Cancelamentos

    4.1. O cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso do valor pago. O cliente dispõe ainda do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega. 

    4.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

    4.3. Apesar dos esforços da DIGITALPLACE, alguns produtos poderão conter preços ou características incorretos. Verificaremos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto anunciado não for o correto, a DIGITALPLACE entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.

    4.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a DIGITALPLACE reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

    5 – Devoluções

    5.1. O Cliente pode proceder à devolução das suas compras no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega ou da recolha em loja do produto.

    5.2. Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que: esteja nas mesmas condições em que foi vendido; não apresente sinais de utilização que excedam a normal manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial; possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

    5.3. É possível a devolução ou troca nas nossas instalações.

    5.4. O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento no caso de Cartão de Crédito. No caso de pagamento por Multibanco ou Transf. Bancária, solicitamos que nos faculte o IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

    6 – Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda. 

    A partir da data de entrega, todos os produtos disponibilizados em www.digitalplace.pt têm a garantia legal de acordo com o Decreto-lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro, sem prejuízo das disposições legais ou regulamentares, específicas e estabelecidas.

    As garantias não incluem as deficiências provocadas por negligências, golpes, utilizações ou manipulações indevidas, ligação à rede elétrica diferente da indicada nos manuais de utilização, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado quando necessário e materiais sujeitos a desgaste devido a uma utilização normal.

    No caso de artigos informáticos, a garantia não cobrirá a eliminação de vírus, restauração de programas por este motivo ou a reinstalação do disco provocada pela eliminação de dados do mesmo.

    Nas incidências que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.

    7 – Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

    Colocamos à disposição do Cliente o serviço de recolha de equipamentos por transportadora ou através de um funcionário, na aquisição de outro equivalente.

    Por questões de logística, o pedido de recolha só é possível via transportadora pelo operador TTM Entregas.

    Para solicitar este serviço é IMPRESCINDIVELMENTE uma nota de recolha de sucata no nosso site (nas observações) e apenas quando a transportadora selecionada seja TTM.

    Notas de recolha:

    - A recolha é feita ao nível do rés-do-chão, sendo necessário o Cliente garantir a sua mobilização.

    - Todos os equipamentos devem apresentar condições de poder ser transportados, secos e sem qualquer conteúdo.

    8 – Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

    Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela DIGITALPLACE para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste caráter obrigatório.

    A DIGITALPLACE garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contato com o Cliente. Não obstante a DIGITALPLACE proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.

    Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a DigitalPlace poderá enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS ou outras formas de chamada. A DIGITALPLACE não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

    É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para ações de marketing direto. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

    Email: geral@digitalplace.pt

    Carta: Rua Afonso do Paço - 56, 4590-531, Paços de Ferreira

    Site: www.digitalplace.pt

    9 – Utilização de cookies

    Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sites Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sites Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do site.

    A DIGITALPLACE utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu site Web. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

    Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta e sistema operativo utilizado pelo visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes do nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis.

    Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta. Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies. Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

    10 – Legislação Aplicável

    Todas as compras efetuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

    11 – Informação Complementar

    Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.

    Mais informações: www.consumidor.pt.

    Última atualização: 21 de março de 2023

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